Dando prosseguimento ao acompanhamento de ações e obras do governo,
estive na manhã deste sábado (08), com equipe técnica e secretários de
Estado, visitando as obras do Hospital Oncológico Pediátrico, ao lado do
tradicional Hospital Ophir Loyola, em Belém.
Mais do que a
concretização de um projeto, essa é daquelas obras que representam a
realização de um sonho compartilhado por muitos. Serão 130 leitos
especializados no tratamento de câncer, especialmente para crianças, essa doença que dói e machuca não só o paciente, mas também os familiares.
Foi pensando nisso que, além das alas para internação, tratamento, atendimento ambulatorial, centros cirúrgicos e outras, solicitamos que o projeto contemplasse a construção de espaços para humanizar o atendimento. Assim, o prédio irá contar com um solário, além de salas temáticas e espaços para que as crianças e jovens possam brincar, assistir desenhos e aliviar um pouco o ambiente hospitalar, sempre com o apoio de equipes profissionais especializadas.
será mais uma unidade que ajudará a diminuir a pressão sobre o Ophir Loyola, vindo se somar ao Centro Hospitalar Jean Bittar, na Rua Jerônimo Pimentel, já entregue e no qual estão sendo tratadas as patologias benignas, e o Núcleo de Assistência ao Enfermo Egresso (NAEE), que dá suporte a pacientes que vêm do interior para a capital.
Amigas e amigos,
As fotos mostram o estágio atual da obra, que está ficando muito bonita e cuja etapa de engenharia e instalação de equipamentos deve estar concluída ainda este ano, em dezembro, quando espero inaugurá-la. Será mais um hospital de alto padrão de qualidade a integrar a rede pública estadual que, nesse mandato, graças a Deus foi acrescida dos Hospitais: Jean Bittar, Galileu, Nova Santa Casa, Regional do Leste em Paragominas, Hospital de Bagre, os quais somados ao Oncológico Pediátrico, garantiram aproximadamente 1.000 leitos, conforme compromisso assumido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário