segunda-feira, 30 de maio de 2016

ATUALIDADES II !!!

Renan e Machado tinham “esquemão fidelizado” para o PMDB, diz Delcídio

Em entrevista exclusiva à GloboNews, senador cassado conta que esquema mantido pelo presidente do Senado e pelo ex-presidente da Transpetro beneficiava outros peemedebistas, como Sarney, Jucá, Lobão e Raupp

Divulgação/Agência Brasil
Delcídio: Renan Calheiros e Sérgio Machado mantinham "esquemão fidelizado"
Em entrevista exclusiva à repórter Andreia Sadi, da GloboNews, o senador cassado Delcídio do Amaral (sem partido-MS) contou que o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado tinha “prioridade absoluta” na residência oficial do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). “Trabalhei muito tempo no Congresso e nunca tinha visto uma relação assim”, disse Delcídio.
De acordo com o ex-senador, as reuniões entre Renan e Machado “eram frequentes”. O ex-líder do governo no Senado afirmou que os dois peemedebistas formavam um “esquemão fidelizado” e que Sérgio Machado era “blindado” pelo peemedebista.
“Ninguém encostava nele. Sérgio era totalmente fidelizado a Renan. Sérgio era o cara que fazia a interlocução com os donos das empresas, e outros operavam financeiramente para Renan”, disse.
Segundo Delcídio, a prioridade era Renan, mas o esquema beneficiava outros membros do PMDB, e cita: Romero Jucá (RR), Edison Lobão (MA), José Sarney (AP) e Valdir Raupp (RR). O ex-senador diz que o dinheiro era enviado aos parlamentares para garantir a hegemonia de Renan no Senado.
Delcídio do Amaral e Sérgio Machado são delatores na Operação Lava Jato, fator que, para o ex-petista, acelerou o seu processo de cassação na Casa. O ex-líder do governo atribui a Renan Calheiros a celeridade do processo para que seu destino fosse votado em plenário antes do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff. Delcídio afirma que foi o peemedebista que contou aos parlamentares que ele estava em processo de delação premiada.
Ao menos três peemedebistas tiveram conversas gravadas pelo ex-Transpetro: Renan, Jucá e Sarney. Amigo de Renan, o Sérgio Machado foi delatado por um executivo de empreiteira, que contou ao Ministério Público Federal que o peemedebista utilizava uma conta para receber propina. Para evitar a prisão, buscou um acordo de delação premiada e fez as gravações.
Por meio de sua assessoria de imprensa, o senador Valdir Raupp informou à GloboNews que “jamais fez indicações políticas para o setor elétrico e que as acusações do ex-senador Delcídio do Amaral são descabidas e inverídicas”. A assessoria de Romero Jucá disse que o senador não vai comentar as declarações do parlamentar cassado. A defesa de Sérgio Machado explicou que não vai se manifestar por causa do sigilo do processo de delação premiada assinado pelo ex-Transpetro. Renan e Lobão não se manifestaram até o momento.


Áudio revela atual ministro da Transparência orientando Renan e Machado sobre a Lava Jato

Do UOL, em São Paulo
 Ouvir texto
 
0:00
 Imprimir Comunicar erro
  • Pedro Ladeira/Folhapress
    12.mai.2016 - O ministro Fabiano Silveira, de Fiscalização, Transparência e Controle, durante cerimônia de posse dos ministros do governo do presidente interino Michel Temer
    12.mai.2016 - O ministro Fabiano Silveira, de Fiscalização, Transparência e Controle, durante cerimônia de posse dos ministros do governo do presidente interino Michel Temer
Em áudio gravado pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, Fabiano Silveira, o atual ministro da Transparência, Fiscalização e Controle (antiga Controladoria-geral da União), aparece orientando o executivo e Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado, sobre "providências e ações" contra a Operação Lava Jato. A informação foi veiculada no Fantástico, da TV Globo, neste domingo (29).
A gravação, feita em 24 de fevereiro deste ano, teria ocorrido na residência oficial do Senado. Silveira, na época, atuava no Conselho Nacional de Justiça. Além dos três, dois advogados de Calheiros estariam no local acompanhando a conversa.
Machado, que já tinha sido alvo de busca e apreensão na Lava Jato, troca reclamações gerais sobre a Justiça e a Lava Jato. Fabiano então orienta Renan e Machado como se comportar em relação à PGR (Procuradoria-geral da República).
Silveira diz ao ex-presidente da Trasnpetro que ele deve procurar o relator da medida cautelar contra o executivo "pedindo esclarecimentos". Machado responde que "não tem nada [provas] " contra ele e Renan se mostra preocupado.
O peemedebista é citado em um inquérito sobre duas doações no total de R$ 400 mil feitas pela Transpetro a ele durante campanha eleitoral. Machado diz a Calheiros que "Youssef [Alberto] cuidou disso". O doleiro teria providenciado recibos, mas no valor total maior, de R$ 800 mil. 
Silveira discute neste momento a estratégia de defesa dos dois. "Tá entregando sua versão para os caras, entendeu? Vão querer rebater os detalhes", diz ele a Calheiros.
Segundo a reportagem, Silveira teria procurado diversas vezes integrantes da investigação da Lava Jato. Como obtinha informações evasivas, Calheiros "ficava contente" com o retorno.
Procurado pelo Fantástico, Silveira não quis dar entrevista. Disse que esteve de passagem na residência oficial, mas que não tem nem nunca teve relações com Machado. Acrescentou ainda que esteve em conversa informal e não interveio para terceiros contra a Lava Jato.  
As gravações do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado com políticos do PMDB, feitas como parte de sua estratégia para conseguir o acordo de delação premiada homologado pelo Supremo Tribunal Federal, não afastam a possibilidade de ele ser julgado na 13ª Vara Federal, em Curitiba.

Vocalista do Aviões do Forró revela: "Fiz aborto e me arrependo até hoje"

Do UOL, em São Paulo
 Ouvir texto
 
0:00
 Imprimir Comunicar erro
  • Reprodução/SBT.com.br
    Solange Almeida revelou ter feito um aborto aos 17 anos durante entrevista
    Solange Almeida revelou ter feito um aborto aos 17 anos durante entrevista
Vocalista da banda Aviões do Forró, Solange Almeida revelou ter feito um aborto aos 17 anos durante entrevista exibida na tarde deste domingo (29). A cantora admitiu ter cometido um erro e afirmou que se arrepende do ato até hoje. Solange é mãe de quatro filhos: três biológicos e uma filha adotada.
"Eu tinha mais ou menos uns 17 anos e descobri que estava grávida. Aí eu pensei 'o que eu faço?', 'o que é que eu não faço?'. E no calor da idade, eu fiz um aborto. Foi uma das piores coisas que eu fiz na minha vida, mas eu tenho certeza que Deus me perdoou", disse a cantora à apresentadora Eliana, no SBT.
"Poucas pessoas sabem disso [sobre o aborto], os meus filhos sabem, e esse foi um dos motivos que me levaram a adotar Sabrina. Eu tinha essa dívida, me arrependo [do aborto] até hoje. Eu não tive o privilégio de carregar Sabrina, mas vivi tudo", completou.
Segundo pesquisa feita pelo Instituto de Bioética, Direitos Humanos e Gênero (Anis), da UnB (Universidade de Brasília), em 2010, mais de uma a cada cinco mulheres alfabetizadas, que têm entre 18 e 39 anos, já praticaram pelo menos um aborto. Cerca de metade delas teve de ser internada por conta de complicações. Aborto, no Brasil, só é reconhecido por lei em casos específicos, como riscos à vida da mãe e estupro.
Com a formação original desde a criação do grupo em 2002, Solange Almeida e Xand Avião lideram a banda de forró, que já vendeu mais de 3,5  milhões de CDs e DVDs. O último álbum do Aviões do Forró é "Pool Party dos Aviões", gravado em Fortaleza. Em fevereiro deste ano, a banda fez a quinta turnê internacional da carreira, passando por Alemanha, Suíça e Londres.
Com 13 anos de estrada, a banda é, ao lado de Calcinha Preta, um dos expoentes do forró eletrônico, uma leitura moderna da música tradicional nordestina. (Ouça sucessos do Aviões no UOL Música Deezer)
Na mesa de cirurgia
Ex-gordinha, Solange Almeida contou ainda que chegou a pesar 118 quilos, fez a cirurgia bariátrica e perdeu cerca de 50. A cantora demonstrou em vários momentos da entrevista que se incomoda com críticas em relação ao corpo. Ela citou episódios que passou ao longo da vida, como a crítica de um contratante que teria dito "eles fazem sucesso, mas são muito feios".



Nenhum comentário:

Postar um comentário