segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

(COMINICADO) Beneficiários do Bolsa Família precisam atualizar dados médicos


Beneficiários do Bolsa Família precisam atualizar dados médicos

Prazo encerra nesta terça-feira, 20.
Quem não atualizar dados, pode ter o benefício bloqueado ou cancelado.

Do G1 PA
As famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, em Belém, têm esta terça-feira (20) para atualizar avaliação médica. Os assistidos avaliar estado nutricional, verificar cobertura vacinal para crianças menores de sete anos e verificar o acompanhamento pré-natal para as gestantes. Quem não tiver os dados atualizados, corre o risco de ter o benefício bloqueado ou cancelado.
Essa avaliação pode ser feita em todas as Unidades Municipais de Saúde e é obrigatória para mulheres de 14 a 44 anos, crianças menores de sete anos e gestantes ou mulheres que estão amamentando, de qualquer faixa etária. É necessário levar o cartão do programa federal, a carteira de vacinação das crianças e o cartão da gestante.
Recadastramento
A Fundação Papa João XXIII (Funpapa) realiza a atualização cadastral dos beneficiários do programa até a próxima quinta-feira (22), na sede do CadÚnico, que fica na avenida Augusto Montenegro, Km 01, passagem Maria das Graças, 565, bairro da Marambaia.

A medida foi tomada para facilitar o lançamento das informações no sistema e, também, para que ninguém tenha o benefício cancelado. O recadastramento é obrigatório para aqueles que estão há mais de dois anos sem atualizar o seu cadastro. O não recadastramento pode ocasionar o cancelamento ou bloqueio do benefício.

Documentos necessários
- CPF ou título de eleitor
- RG
- Comprovante de residência
 - Declaração escolar do filho
 - Certidão de nascimento do filho
- Carteira de vacina da criança
- Certidão de casamento ou nascimento do titular
- Carteira do trabalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário