sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Mc Melody detona Anitta: ‘o mundo dá volta, querida”. Entenda o motivo!!!!


Mc Melody detona Anitta: ‘o mundo dá volta, querida”. Entenda o motivo! (Foto: Reprodução)MC Melody guarda mágoa de Anitta desde que foi desmentida publicamente. (Foto: Reprodução)








Mc Melody polemizou ao detonar Anitta em seu perfil no Facebook. A funkeira mirim fez um desabafo após Anitta ficar fora do Grammy Latino, maior prêmio da música mundial. As informações são do Extra.
A funkeira mirim acredita que Anitta tenha ficado fora da premiação e do Rock in Rio “pela falta de humildade”.
“Mas eu sou fã mesmo ela sendo mala, e sempre dá um jeito de fazer pouco caso de mim”, disse Melody, acrescentando: “O mundo dá volta, querida”.
MC Melody guarda uma mágoa de Anitta. Fã assumida, a funkeira mirim realizou o sonho de conhecer a cantora em um programa de TV, mas queria mesmo era fazer uma parceria musical.
Em 2015, a funkeira mirim anunciou que gravaria um dueto com Anitta, que desmentiu Mc Melody na web.


(Com informações do Extra)

Bibi se irrita após ser detonada na web: ‘quem come não tá reclamando’!!!


A Bibi Perigosa da vida real, Fabiana Escobar, se irritou após ser detonada na web por causa de uma foto postada pela funkeira Tati Quebra Barraco. As informações são do Extra.Bibi se irrita após ser detonada na web: ‘quem come não tá reclamando’  (Foto: Reprodução)
Fabiana Escobar serviu de inspiração para a personagem interpretada por Juliana Paes. (Foto: Reprodução)










As duas aparecem tomando banho de sol com um biquíni de fita isolante.
Não demorou muito para que as críticas fossem disparadas pelos internautas.
Bibi Perigosa não hesitou em rebater. Fabiana gravou um vídeo explicando que as manchas, segundo ela, são por causa do óleo de bronzear. Ela também aproveitou para exibir o corpo, frente e verso, só de calcinha e sutiã.
“Quem tá comendo não tá reclamando”, acrescentou Bibi.
O vídeo foi compartilhado por Tati, que reforçou o discurso da amiga. Confira:
Fabiana Escobar ganhou destaque na mídia após ser inspiração de Gloria Perez para a personagem de Juliana Paes na novela “A Força do Querer”. Ela ganhou o apelido do ex-marido, Saulo de Sá Silva, o Barão do Pó, chefe o tráfico na Rocinha e um dos homens mais procurados do país no início dos anos 2000.
Hoje, Fabiana é autora de três livros e roteirista de três curtas-metragens.
Veja outros registros da Bibi Real:

Criança rouba pipoca e Príncipe Harry tem a reação mais fofa!!!


Criança rouba pipoca e Príncipe Harry tem a reação mais fofa (Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)









A semana tem sido cheia para o príncipe Harry. Além de coordenar o evento Invictus Games, ele também apresentou a sua namorada Meghan Markle oficialmente. Nessa quarta (27/9), o que roubou a cena não foram os incríveis atletas ou o romance do príncipe, mas uma criança muito fofa.

Durante as finais de vôlei, o príncipe sentou ao lado do atleta David Henson e sua esposa Hayley Henson. O casal levou para a partida a filha Emily, que ficou com o lugar mais próximo de Harry.

A pequena começou a roubar a pipoca do príncipe, para desespero da mãe. Quando o inglês percebeu, não resistiu à fofura da pequena e começou a brincar com ela.
Veja as fotos:
Fonte: Metropoles

Glória Perez e atores de ‘A Força do Querer’ deverão estar no Círio!!!


Glória Perez e atores de ‘A Força do Querer’ deverão estar no Círio (Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)











A autora Glória Perez e atores da novela ‘A Força do Querer’ deverão estar no Círio de Nazaré. Eles foram convidados para participar da maior manifestação religiosa do país à convite da colega de elenco Fafá de Belém.
A cantora paraense recebeu, na terça passada (26), em seu apartamento em São Paulo, alguns convidados para apresentar a próxima edição da Varanda de Nazaré. O espaço é onde ela recebe os amigos para acompanhar a procissão.
A própria  Fafá cozinhou comidas típicas como a caranguejada, tucupi com jambu e duas peixadas. O jantar contou ainda com apresentação de um vídeo institucional sobre o Círio.

Paraense é eleita a transexual mais bonita do mundo!!!


Paraense é eleita a transexual mais bonita do mundo (Foto: Reprodução/Instagram)(Foto: Reprodução/Instagram)








A paraense Paula Bituschini foi eleita a mulher trans mais bonita do mundo. Ela foi coroada na primeira edição do Miss T World 2017, que ocorreu sábado (23), no Teatro Alberti, em Brescia, na Itália.
Nascida em Belém do Pará, ela atualmente mora em Milão e representou a beleza da mulher das Filipinas no concurso.
Paula convenceu os jurados pela beleza, desenvoltura e vestidos e derrotou 16 candidatas.

(DOL)

Mudança jurídica no Sinjor-PA!!!


As ações coletivas do Sindicato dos Jornalistas do Pará de agora em diante estão sob responsabilidade do escritório Andrade da Silva Advogados Associados, coordenado pelo advogado Luiz Ronaldo Cunha. As causas individuais em andamento continuam gerenciadas pelo escritório de André Serrão. O escritório autorizado a atender as causas trabalhistas dos jornalistas concede descontos aos associados do Sinjor-PA adimplentes.

CRC-PA passa contabilidade a limpo!!!

O papel do contador no combate à corrupção e a contribuição da contabilidade para o combate aos crimes financeiros é o foco da VII Convenção de Contabilidade do Pará,  que abriu ontem à noite e vai até amanhã, em Belém, promovida pelo Conselho Regional de Contabilidade do Pará. A palestra magna foi ministrada pelo contador Audrey Souza, mestre em Administração pela Fundação Getúlio Vargas com 20 anos de experiência na área contábil-financeira, perito criminal da Polícia Federal, com atuação na investigação da Operação Lava Jato, e ex-analista tributário da Receita Federal. Também é professor de graduação e pós-graduação da Universidade Federal da Bahia. 


A programação inclui palestras com o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRC de São Paulo, José Aparecido Maion, e com o especialista tributário Felipe Guerra, que é vice-presidente do CRC do Ceará. No total serão quatro minicursos, sete palestras, uma mesa redonda e ainda o II Encontro Científico da Revista Paraense de Contabilidade. 

Boieiras e chefs celebram culinária parauara!!!


O Dia da Culinária Paraense, instituído no calendário oficial do Pará através de projeto do deputado Fernando Coimbra, está sendo celebrado agora, em sessão especial requerida pelo mesmo parlamentar. O chef italiano Danio Braga, um dos maiores divulgadores do Festival Ver-o-Peso da Cozinha Paraense, recebe o título de Cidadão do Pará. Também há outorga da homenagem especial “Mérito Culinária Paraense” a personalidades do circuito gastronômico e a seus incentivadores (vendedores ambulantes, boeiras, chefs e seus auxiliares, estudantes e pesquisadores da gastronomia). 
O jornalista Roberto Smeraldi usou a tribuna para falar sobre o projeto de criação do Centro Global de Gastronomia e Biodiversidade da Amazônia, espaço de ensino, pesquisa, gastronomia e lazer, fruto de proposta liderada pelo Instituto Paulo Martins, Instituto Atá e o Centro de Empreendedorismo da Amazônia. 

Fernando Coimbra, que preside a solenidade, lembrou que nas décadas de 1960 e 1970 cozinhar era tarefa sem prestígio social, e que Anna Maria Leal Martins, neta do governador José Malcher, rompeu tabus ao escolher a cozinha como ofício e negócio, globalizando o pato no tucupi, a maniçoba, o casquinho de caranguejo, os peixes, os doces e as frutas regionais a partir do restaurante "Lá em Casa". Paulo Martins ampliou o legado da mãe incorporando uma visão contemporânea da alta gastronomia internacional, e criou o Ver-o-Peso da Cozinha Paraense, em 2000, hoje maior festival gastronômico do Norte do Brasil

Dona Osvaldina Ferreira, líder das boieiras do Ver-O-Peso, usou a tribuna para reconhecer que foi a partir de Paulo Martins que a sociedade passou a ver a gastronomia parauara com respeito, sem preconceito, e que ele agregou as boieiras ao circuito.

Sindifisco PA veste a camisa do Goeldi!!!


Vejam que iniciativa bacana: o Sindifisco Pará literalmente vestiu a camisa em apoio ao Museu Paraense Emílio Goeldi  e produziu peças publicitárias que estão sendo comercializadas para levantar fundos em apoio ao MPEG. É claro que isso não vai resolver o problema, mas reforçará a visibilidade da luta pela recomposição orçamentária dessa tão respeitada instituição.
No domingo do Abração ao Museu, foram confeccionadas camisetas nos tamanhos PP, P, M, G e GG, vendidas a R$15 pela Associação dos Servidores do Museu Goeldi e nos eventos do SOS Museu Goeldi. Nova linha de camisetas está sendo confeccionada e deverá ser vendida por R$20.

Zenaldo na APL!!!


Com 24 votos, contra 5 para o cerimonialista Marcelo Pinheiro e 5 votos em branco, o prefeito de Belém do Pará, Zenaldo Coutinho, que é poeta, se elegeu membro da Academia Paraense de Letras. Vai ocupar a Cadeira nº 12, na vaga de Jarbas Passarinho.

STF suspende julgamento sobre inelegibilidade!!!


O Supremo Tribunal Federal suspendeu o julgamento do Recurso Extraordinário (RE) 929670, com repercussão geral reconhecida, que discute a possibilidade da aplicação do prazo de oito anos de inelegibilidade, introduzido pela Lei Complementar nº 135/2010 (Lei da Ficha Limpa), às condenações anteriores por abuso de poder, com trânsito em julgado (quando não cabe mais recurso), nas quais o prazo de três anos previsto na redação anterior da Lei Complementar nº 64/1990 já tenha sido cumprido. Até agora cinco ministros votaram pelo desprovimento do recurso – Luiz Fux, Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber e Dias Toffoli – e três se manifestaram pelo provimento do RE – Ricardo Lewandowski, relator, Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes. 

A controvérsia jurídica consiste em saber se há ou não ofensa às garantias constitucionais da coisa julgada e da irretroatividade da lei mais grave. E se a Lei Complementar nº 135/2010 tem aplicação a atos e fatos jurídicos anteriores à sua publicação. 

Em voto-vista, o ministro Luiz Fux abriu divergência quanto ao relator, e concluiu pelo desprovimento do recurso, sob o entendimento de que o prazo de inelegibilidade pode ser estendido, em razão da Lei da Ficha Limpa, sem configurar ofensa à coisa julgada. Para Fux, a decisão que reconhece a inelegibilidade só produzirá efeitos nas esferas jurídica e eleitoral do condenado se ele vier a formalizar registro de candidatura em eleições futuras ou em recurso contra expedição de diploma em se tratando de inelegibilidades infraconstitucionais supervenientes, uma vez que a declaração de inelegibilidade não produz efeitos jurídicos eleitorais imediatos, ao contrário da cassação do diploma. O ministro afirma que os prazos poderão ser estendidos se ainda estiverem em curso, ou até mesmo restaurados para que cheguem a oito anos em razão de lei nova, desde que não ultrapasse esse prazo. 

A Procuradoria Geral da República também opinou no mesmo sentido.

Leiam aqui a íntegra do voto do ministro Luiz Fux.

40 anos da Rádio Nacional da Amazônia!!!


Durante sessão solene em homenagem aos 40 anos da Rádio Nacional da Amazônia, ontem, no plenário da Câmara, em Brasília, o deputado federal Edmilson Rodrigues (PSOL-PA) anunciou que vai oficiar ao ministro da Ciência, Tecnologia e Comunicações, Gilberto Kassab, para que seja retomada retransmissão da emissora, que alcançava 60 milhões de brasileiros do Norte, Nordeste e Centro-Oeste, mas passou a operar com capacidade mínima desde que teve o transmissor danificado com a queda de um raio, em março deste ano. 

Edmilson salientou que a Rádio Nacional da Amazônia sempre teve papel fundamental na busca pela cidadania, em especial no caso de comunidades isoladas em áreas rurais, ribeirinhas, indígenas e fronteiriças, onde outros veículos de comunicação e de internet às vezes não chegam. 

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Enem terá detectores de ponto eletrônico para evitar fraudes!!!


Enem terá detectores de ponto eletrônico para evitar fraudes (Foto: )









O ministro da Educação, Mendonça Filho, anunciou que serão usados detectores de aparelhos de ponto eletrônico de ouvido durante a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste ano. Os sistemas antifraude serão usados de forma experimental em alguns locais de prova com equipamentos cedidos grupo Berkana.
“A gente sabe que, infelizmente, um dos métodos mais utilizados em concursos públicos e na aplicação do Enem é o de pontos eletrônicos. Se a gente tem hoje um equipamento que pode detectar o uso desse tipo de equipamento, a gente vai inibir e, evidentemente, combater esse tipo de fraude”, disse o ministro durante o Encontro Nacional para Alinhamento Operacional do Enem realizado no 4º Batalhão de Infantaria Leve do Exército Brasileiro, em Osasco (Grande São Paulo).
O sistema encontra os aparelhos de transmissão pelo sinal de rede móvel de banda larga, por radiofrequência de wi-fi e bluetooth.
Segundo Mendonça, a partir dos resultados na aplicação das provas neste ano, o uso poderá ser expandido nas próximas edições do exame. “À medida que a aplicação desse tipo de equipamento for validada a partir dessa experiência do Enem 2017, a gente vai aumentar a amplitude”, ressaltou.
Além dos detectores, também será feita a partir deste ano, como medida de segurança, a identificação individual nominal de cada prova. “o rigor em termos de segurança se amplia cada vez mais, inclusive com a identificação individual de cada prova”, acrescentou o ministro. Parte dos locais de avaliação já conta com detectores de metais.
Dois domingos
Pela primeira vez, o Enem será aplicado em dois fins de semana, sendo dois domingos seguidos. A mudança busca, segundo Mendonça, não só dar mais conforto aos estudantes de maneira geral, como enquadrar melhor os candidatos que por razões religiosas não fazem atividades durante o dia aos sábados.
Este ano, o Enem será aplicado em 1.724 municípios, para 6.731.203 inscritos. As provas serão realizadas nos dias 5 e 12 de novembro. A previsão orçamentária é de que a aplicação das provas custe cerca de R$ 90 por candidato.
(Agência Brasil)

Cuidado com este vírus que se espalha em escolas e creches!!!


Cuidado com este vírus que se espalha em escolas e creches (Foto: Reprodução)(Foto: Reprodução)








Escolas e creches são locais propícios à propagação de infecções. Mesmo que as crianças estejam com as vacinas em dia, é inevitável que uma doença ou outra apareça.

Entre estas, há uma condição conhecida como "mão-pé-boca" (HFMD, sigla em inglês). Trata-se de uma doença contagiosa causa pelo vírus Coxsackie, da família de enterovírus, que normalmente habitam nosso sistema digestivo e podem provocar condições como a estomatite, segundo informações do site do médico Dráuzio Varella. A doença, embora também afete adultos, é mais comum durante a infância, antes dos cinco anos de vida.

A HFMD é uma doença extremamente infecciosa, com transmissão fecal/oral. Isso significa que, se alguém contaminado espirrar próximo a você, apertar suas mãos ou beijá-lo, há um risco aumentado de infecção, bem como o contato direto com as fezes. Logo, porque na escola as crianças estão em maior contato com estes elementos, as chances de contrair a doença são maiores.

Contudo, há de se ressaltar que este não é um problema grave. Com ajuda médica, o corpo é capaz de eliminar os vírus dentro de 7 a 15 dias. Sendo assim, ao notar o aparecimento dos sintomas, consulte um médico e evite deixar que a criança saia de casa no período em que estiver doente. Mesmo após a recuperação, a pessoa ainda pode transmitir o vírus pelas fezes por pelo menos quatro semanas.

Os sintomas são bem semelhantes ao de um resfriando, e incluem: febre alta nos dias que antecedem o surgimento das manchas vermelhas na pele; aparecimento de manchas na boca, amígdalas e faringe, bem como manchas vermelhas com pontos branco-acinzentados que podem evoluir para ulcerações dolorosas; e pequenas bolhas nas palmas das mãos e plantas dos pés, que também podem ocorrer nas nádegas e região genital.

(Imagens: Reprodução)
Não há vacina para a HFMD. Normalmente, assim como ocorre com outras infecções virais, ela tende a regredir de forma espontânea. Os tratamentos disponíveis são apenas sintomáticos, com antitérmicos e anti-inflamatórios recomendados por um médico. O ideal, no entanto, é que a pessoa fique em repouso, tome bastante líquidos e se alimente bem.
Para evitar o problema, esteja sempre atento a sua higiene e a de seu filho. Lave as mãos após chegar de lugares públicos e especialmente antes das refeições. 
(Com informações do Jornal Ciência)

Ex-namorada de Marcelo Rezende desabafa sobre armadilhas da vida!!!


Ex-namorada de Marcelo Rezende desabafa sobre armadilhas da vida (Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)










Onze dias após a morte do jornalista Marcelo Rezende, a ex-namorada dele Luciana Lacerda desabafou sobre as armadilhas da vida por meio do perfil dela no Instagram. Luciana esteve ao lado dele durante todas as fases da doença.
“Apesar de muitas vezes a vida me quebrar em mil pedaços, eu sei muito bem que as minhas asas estão além do físico. Elas superam as expectativas de quem não me vê com os olhos da alma. Elas são minha chance de despertar, de florescer em silêncio – ou não”, compartilhou.

Ex-dançarina da Xuxa pode se tornar primeira-dama do Brasil!!!


Ex-dançarina da Xuxa pode se tornar primeira-dama do Brasil (Foto: Reprodução)Giselle pertencia ao grupo Manos e Minas, que dividia o palco do “Planeta Xuxa”. (Foto: Reprodução)










A produtora de TV, formada em radialismo pela Universidade Estácio de Sá e ex-paquita do programa da Xuxa, Giselle Bezerra, está namorando e feliz. Nada fora do normal até agora: o escolhido é o ex-governador do Ceará, pré-candidato à Presidência pelo PDT em 2018, Ciro Gomes.
Natural do Ceará, Giselle é companhia certa ao lado do pré-candidato à Presidência pelo PDT em 2018, Ciro Gomes. (Foto: Reprodução)
Na época das paquitas, Giselle já foi a Mina Gi, uma das dançarinas de um grupo chamado Manos e Minas, que dividia o palco do “Planeta Xuxa” com as Paquitas. O grupo participou do programa em 2001 e 2002, e era formado por garotas um pouco mais velhas do que as Paquitas.
Natural do Ceará, Giselle é companhia certa ao lado de Ciro em eventos políticos, sociais e encontros informais entre amigos, como o recente jantar oferecido por Jayme Monjardim e a mulher, Tania Mara – que ainda contou com a presença de Renata Aragão e Lilian, Xuxa e Junno.
Segundo o blog de Amaury Jr, quando perguntada sobre a possibilidade de vir a ser primeira-dama, já que Ciro concorre ao cargo de presidente, foi sucinta: “Tomara!”.

Porte de armas para agentes de trânsito é aprovado no Senado!!!






O Senado aprovou na noite de quarta-feira (27) o projeto que permite o porte de arma de fogo para agentes de trânsito de todo o país. A lei, que já havia sido aprovada na Câmara e agora só depende da sanção do presiente Michel Temer para entrar em vigor, promove debates entre a população há quase uma década, quando foi proposta. Para os agentes, entretanto, não há muita polêmica sobre o assunto: porte de arma é assunto sério, uma necessidade.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores de Trânsito do Estado do Pará (Sindtran), o porte de arma para os trabalhadores é uma reivindicação antiga. "Na verdade, nós, no Pará, vínhamos sofrendo há anos vários tipos de violência, tanto no interior quanto na capital, em operações diurnas e noturnas. Em Altamira, por exemplo, um agente foi alvejado, chegou a ficar um ano afastado, mas felizmente sobreviveu. São muitas ameaças, principalmente em operações", afirma Élison Oliveira, presidente do sindicato.

"O sindicato do Estado se reuniu com sindicatos e associações de trabalhadores dos municípios, como Belém, Ananindeua, Castanhal, Marabá e Altamira, e começamos a fazer uma mobilização, há mais de cinco anos, pela aprovação do porte de arma para os agentes fiscais de trânsito. Com o tempo, outros Estados se manifestaram a favor dessa causa e entraram para dar apoio", continuou Élison.

O Projeto de Lei 152/2015, aprovado ontem, altera o estatuto do desarmamento para autorizar o porte de arma de fogo em serviço por agentes e autoridades de trânsito das esferas federal, estadual e municipal. Guardas municipais que estejam exercendo essa função também são inclusos nesse direito. Se sancionada, a lei ainda deverá demorar um tempo para entrar efetivamente em operação.

"Depois de publicada, os Estados ainda deverão discutir como essa lei será regulamentada, tratando de prazos, avaliações dos agentes, como e onde guardar a arma, como será a preparação, cursos", explica Élison. "O necessário para se certificar que apenas pessoas capacitadas e competentes tenham o porte garantido".

Uma das preocupações de quem não concorda com o projeto é a questão da segurança. Além de contestarem o aumento do número de armas nas ruas, o medo é que os agentes de trânsito sejam mais visados por criminosos, que queiram roubar as armas, como ocorrem com policiais. 

"Sem dúvida, você se torna um alvo, como vemos com os policiais. Por isso uma de nossas bandeiras é o porte apenas em operações, quando os agentes estão em maior número. Não queremos agentes andando ostensivamente com arma, sozinhos. Isso seria vulnerável", completou Élison. "Precisamos garantir a integrigade dos agentes. Mas também da sociedade, que precisa ganhar com essa lei. A medida deve aumentar a segurança, e não o inverso".

(Gustavo Dutra/DOL)

Livro revela curiosidades históricas!!!


Hoje às 18h30, no Palácio Lauro Sodré, Museu do Estado do Pará, antigo Palácio do Governo, a Assembleia Legislativa lança o livro “O Parlamento Paraense na Construção da Cidade de Belém”. A edição contém documentos inéditos, como por exemplo, a Resolução nº 174/1850, “que autoriza o Governo da Província a aterrar e nivelar todo o Largo do Palácio do Governo” para a construção de esgotos, revestir os passeios com calçadas, colocando-se assentos e fazendo-se nele plantações de arvoredos e o que fosse necessário e útil ao público”. 

O Largo do Palácio incluía toda a área que hoje abrange a Praça Dom Pedro II, a Praça do Relógio e a Avenida Portugal. Naquela época, na Doca do Ver-o-Peso desaguava o “Igarapé do ‘Piri’, que nascia e corria onde hoje fica a Trav XVI de Novembro. Ele foi aterrado, canalizado e nivelado, e no lugar de seu leito foram plantadas palmeiras imperiais. Foi denominado também Largo do Palácio, Largo da Constituição, a partir de 1821, e Largo da Independência, e foi retratado por. Giuseppe Leone Righini, pintor e naturalista que passou por Belém, em sua tela “Largo do Palácio”, que pertence à Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin - BBM, na USP.

Joias de Nazaré – Sentidos de Fé!!!


O anfiteatro Coliseu das Artes do Espaço São José Liberto é o cenário da exposição “Joias de Nazaré 2017 – Sentidos de Fé”, em sua 14º edição, que abre hoje às 19h. São pingentes, colares, braceletes, brincos e outras peças produzidas por designers parauaras que traduzem com maestria o modo de viver e fazer na Amazônia, a alegria, a beleza, o encantamento e a diversidade. A coleção de joias religiosas foi concebida em ouro, prata e gemas minerais tipicamente brasileiras e paraenses, como madrepérola de rio, turmalina, crisoprásio, ametista, citrino, topázio azul, topázio rosa, safiras azuis, rubi, água marinha, diamante, pérolas, granada e praziolita, além do compósito de açaí. Tudo feito à mão, misturando ainda fibra de miriti e palha da costa, fitilho de cetim, fitas do Círio e torçal, em ourivesaria, incrustação paraense, trançados e esmaltação translúcida. 

Para a ambientação, a artista plástica e designer Celeste Heitmann produziu doze telas, com o tema Momentos do Círio. Para as vitrines foram produzidos displays, trabalho primoroso do artesão e empresário paraense Guilherme Júnior. E eu já vi algumas das peças maravilhosas da  premiada designer Helena Bezerra.

A partir da representação de símbolos do Círio como a corda, a Igreja Santuário e a Catedral de Belém, a berlinda, o manto, a coroa, os promesseiros, as velas e as fitinhas de Nossa Senhora de Nazaré, foram criadas 80 joias por 28 designers: Helena Bezerra, Altairlay Mendonça, Bianca Camino, Bianca Kuroki, Brenda Lopes, Camilla Amarall, Celeste Heitmann, Clara Amorim, Eli Cascaes, Erivaldo Jr., Fabio Monteiro, Felipe Braun, Ivam Silva, Ivete Negrão, Jéssica Carvalho, Jorge Duarte, José Leuan, Joseli Limão, Leila Do Vale, Lídia Abrahim, Nilma Arraes, Rayan Andersen, Robson Aranha, Rosa Castro, Rosáurea Simões, Thalyne Chrystyna Tenório, Thiaraju Gomes e Viviane Gonçalves;

De quebra, vai ter concerto do grupo EMUFPA Jazz Trio, da Escola de Música da Universidade Federal do Pará, às 20h. A exposição vai até 30 de outubro. Não percam!

Dia Mundial do Turismo!!!


Para celebrar a data, de presente a vocês, a Praia ao Amor,  entre as águas do Lago Verde e do rio Tapajós, em Alter do Chão, Santarém(PA), pelas lentes de Emi Okada Pereira. Precisa de legenda?