quinta-feira, 18 de outubro de 2018

ONTEM foi um dia diferente e feliz para centenas de meninos e meninas que participaram da IV Semana da Criança e do Adolescente do Ministério Público Estado do Pará, na Praça da Bandeira, em Belém. O evento continua amanhã, celebrando os 28 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente. Promotores de Justiça ligados à área da Criança e Adolescente, Registros Públicos e Família, e várias escolas públicas e particulares compareceram. 

Durante o evento foram premiados os vencedores do 1º Concurso de Redação e Desenho do MPPA. Lana Costa, do 5º ano do Ensino Fundamental, ganhadora na modalidade Desenho, e Hellany da Cruz Barreto, do 9º ano, primeiro lugar na modalidade Redação, ambas da escola Magalhães Barata, no município de Chaves, no Marajó, receberam o certificado das mãos da promotora de justiça coordenadora do CAOIJ, Leane Fiúza de Melo. As duas também ganharam presentes do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Pará (Sisemppa) e da Associação dos Servidores do Ministério Público (Asmip), entregues pela promotora de justiça Ângela Balieiro e pela diretora jurídica do Sindicato, Rosivânia Mendes. Cerca de duas mil crianças e adolescentes do arquipélago do Marajó participaram do concurso, cujo tema era a violência sexual. 

Foram oferecidos atendimento médico e odontológico, orientação nutricional, 2º via de registros públicos, reconhecimento de paternidade biológica, afetiva e socioafetiva, emissão do cartão SUS e até vacinação. O Sesi e a Secretaria Municipal de Saúde orientaram  acerca de cuidados bucais. Participantes do projeto social de balé, bateria e judô do Grêmio Recreativo Rancho Não Posso me Amofiná, do bairro do Jurunas, também se apresentaram. 

Alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Palmira Lins de Carvalho encenaram a paródia “Bulling não é brincadeira”. Houve também mini palestra sobre DST/AIDS. Os estudantes da Escola Rui Barbosa foram em peso, acompanhados pela diretora e professores(fotos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário