quarta-feira, 24 de abril de 2013

OPINIÃO!!!


O TRÂNSITO EM CAPITÃO POÇO

A Polêmica está formada, a Câmara Municipal de Capitão Poço comprou a briga do Trânsito em nossa cidade. Uma equipe formada por dez vereadores foram até a Capital de Estado para falar com o Diretor do DETRAN do Estado do Pará, para ver a legalização do Trânsito no Município, depois desse acontecimento vários boatos mentirosos já foram espalhados, em alguns desses boatos estão dizendo que os vereadores estão contra o Povo, que os mesmos vão trazer o DETRAN para prender carros e motos; isso aterrorizou a população, inclusive o pessoal do interior, que possuem seus veículos sem documentação e os que têm está em atraso, o mesmo acontece com os condutores do interior, que a maioria deles não são habilitados.

Agora veja bem! Se os Vereadores forem ver a situação do Comércio e do pessoal do interior a situação do Trânsito em Capitão Poço, nunca vai mudar, e o desenvolvimento vai passar longe daqui. O nosso Município tem fama de Município Bagunçado, e quando as autoridades resolvem colocar ordem na Casa, recebem inúmeras críticas, em Capitão Poço existe um grupo muito grande de pessoas que não querem que o Município se desenvolva, uma prova é essa questão do Trânsito, nós somos Pará, nós somos Brasil e porque viver na ilegalidade? Principalmente no Trânsito, sinceramente; Eu não entendo!

A hora agora é de partir para a ação, e parar de falar, falar, falar e falar. E de uma vez por todas trazer logo essas equipes do DETRAN para cá e iniciar logo esses trabalhos, trabalhos de conscientização e educação no Trânsito Pocense, e acabar com essa estória de que legalizar é perseguir.

Um trabalho de divulgação bem feito resolve o problema, carro som nas localidades explicando como vai funcionar a legalização do Trânsito no Município, a ação tem que continuar somente dessa forma Capitão Poço passa a ser visto com bons olhos.

POR ARNALDO LEÃO.





NOTÍCIAS DA CÂMARA MUNICIPAL DE CAPITÃO POÇO.

A Câmara Municipal de Capitão Poço realizou mais uma de suas cessões ordinárias, uma cessão proveitosa e cheia de debates, entre eles a questão do trânsito ainda, tem vereadores afirmando que com a chegada do DETRAN em Capitão Poço, caíram as vendas no comércio, isso devido o pessoal do interior que ficou com medo de vir para a cidade devido seus veículos não serem legalizados, e também a maioria dos colonos não serem habilitados. Outros assuntos também foram abordados, assuntos de interesse do nosso Município.

A vereadora Neide apresentou um requerimento pedindo um veículo modelo Ambulância para a Localidade do Açaiteua, para suprir as necessidades da referida localidade e também para outras localidades que estão precisando. Esse e outros requerimentos da Vereadora Neide, também já foram aprovados naquela casa de Leis.

O Vereador Fábio Santos, apresentou um requerimento pedindo a construção de duas pontes na Localidade da Marambaia próximo a Vila de Nova Colônia, essas pontes iram melhorar o escoamento da produção dos colonos da área e também vai facilitar o tráfego naquele perímetro.

Por Arnaldo Leão.






terça-feira, 23 de abril de 2013

PROPAGANDA PARTIDÁRIA MAIS CARA EM 2013!!!


Propaganda partidária custará R$ 300 milhões a União em 2013

Valor é referente à isenção tributária de emissoras sobre transmissão da propaganda de presidenciáveis a mais de um ano da eleição

No aquecimento dos motores para a corrida presidencial de 2014, a União deixará de arrecadar cerca de 300 milhões de reais devido à isenção de impostos sobre a emissão de propagandas partidárias em emissoras de rádio e televisão. 

Segundo levantamento da ONG Contas Abertas, entre 2002 e 2012, a Receita Federal deixou de arrecadar quatro bilhões de reais em razão dos períodos eleitorais e pré-eleitorais, quando os partidos aproveitam o espaço nos meios de comunicação para dar visibilidade aos potenciais candidatos. 

Para compensar os prejuízos das empresas de comunicação, que deixam de ganhar com anúncios comerciais durante a veiculação da propaganda partidária, a União arca com as “perdas” ao proporcionar aos veículos o benefício da renúncia fiscal sobre o valor pago para a veiculação – benefício garantido pela legislação eleitoral (lei 9.504/2007). Em 2009, por exemplo, ano anterior à última eleição majoritária, a estimativa de perda de arrecadação foi de 669 milhões de reais, a segunda maior nos últimos onze anos.

O cálculo é baseado no princípio de que a Receita Federal “compra” o horário das emissoras, permitindo que deduzam do imposto de renda 80% do que receberiam caso vendessem o período para a publicidade comercial. Nas negociações publicitárias, é hábito a comissão de 20% para as agências de publicidade. Na propaganda partidária, porém, não há nenhuma agência intermediando.

Contudo, nem todas as empresas de comunicação são contempladas com o benefício fiscal. De acordo com o diretor de assuntos legais da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Rodolfo Machado Moura, mais de 80% das emissoras de rádio estão enquadradas no Simples e não podem, sob a ótica da Receita Federal, utilizar o ressarcimento.

Benefício Tributário – No ano passado, a previsão foi de que 606,1 milhões de reais deixassem de ser recolhidos por causa das propagandas partidárias. É como se cada um dos mais de 190 milhões de brasileiros, indiretamente, tivesse pagado 3,18 reais para receber informações sobre os candidatos e os partidos políticos nas rádios e TVs.
A isenção concedida às empresas de rádio e televisão é uma das mais altas na lista da Receita. No ano passado, superou, por exemplo, os benefícios tributários com o Programa Minha Casa, Minha Vida, estimado em 350,4 milhões de reais, e o incentivo a projetos desportivos e paradesportivos (138,3 milhões). As empresas que patrocinam o esporte têm dedução de 1% a 6% do imposto de renda.

A estimativa da Receita para a perda de arrecadação no ano é feita com base na Declaração de Informações Econômico-fiscais da Pessoa Jurídica (DIPJ) do ano anterior.

Na disputa – De acordo com o cientista político da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Valeriano Mendes, a propaganda é um dos pontos mais importantes para que os partidos possam fixar suas imagens institucionais. “No momento, possíveis presidenciáveis, como Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB), precisam se mostrar para o eleitorado, no processo de ‘construir’ suas imagens. presidente Dilma Rousseff deverá fixar e reforçar a imagem que está sendo posta para os cidadãos ao longo do mandato. A propaganda eleitoral nos meios de comunicação é o mais poderoso instrumento de campanha”, explica.

De acordo com o cientista político uma das razões para as campanhas eleitorais para 2014 estarem antecipadas é o fato de o Brasil sediar em julho deste ano a Copa das Confederações e, no ano que vem, pouco antes do pleito, a Copa do Mundo. “Os responsáveis pelas campanhas sabem que o noticiário esportivo vai ser muito forte e disputará espaço com a área política. É um momento delicado”, explica.

REVISTA VEJA


23/04/2013 21:29
Agência Estado

Acelerada tramitação de projeto sobre maioridade penal

Deve acelerar o trâmite na Câmara dos Deputados da proposta do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), de ampliar de três para até oito anos o prazo para internação de menores infratores. O presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), anunciou a criação, em 60 dias, de uma comissão especial para analisar a proposta e outras 12 que tratam do mesmo tema. Para relator na comissão será indicado justamente o líder do PSDB, Carlos Sampaio (SP).

A mudança em discussão abrange o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que hoje prevê como punição máxima para menores de 18 anos a internação por três anos. Alckmin decidiu pela apresentação do projeto após um homicídio cometido por um adolescente de 17 anos poucos dias antes de atingir a maioridade. Pela proposta, ao completar 18 anos, os internos seriam direcionados para um novo tipo de internato, onde ficariam até 21 anos, quando seriam encaminhados a uma penitenciária comum.

O líder do PSDB reconhece que sua escolha para comandar os debates demonstra uma prioridade à proposta do governador paulista. "O nosso norte será o projeto do governador Alckmin, que é muito bom porque não trata de redução de maioridade penal nem altera os princípios do Estatuto da Criança e do Adolescente", disse Sampaio.

A ideia inicial de Alves era que a discussão fosse feita de forma ampla, com a reunião de mais de uma centena de projetos propondo mudanças no ECA. Sampaio, entretanto, pediu ao presidente da Câmara que o foco se limite às 13 propostas, incluindo a de Alckmin, que tratam da questão dos menores infratores. A comissão deverá ser criada com esse formato nos próximos dias.

O governo federal já manifestou preocupações com o debate. O ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência, se posicionou de forma crítica à proposta enfatizando a opinião contrária do governo a uma redução da maioridade penal.

segunda-feira, 22 de abril de 2013


Diretas do Blog

TRÂNSITO

*Enquanto a maioria dos vereadores de Capitão Poço estão preocupados com os problemas do Trânsito do nosso Município e estão dando tudo de si para solucionar a problemática, tem Vereador que está preocupado com votos, e vai para a tribuna defender o pessoal do interior, afirmando que os mesmos irão ser prejudicados se as Leis de Trânsito passarem a vigorar em Capitão Poço; Agora veja bem, quem compra um veículo com certeza tem condições de legalizar o mesmo e de se habilitar também. É bom saber que Capitão Poço é Pará, é Brasil e por isso precisa está de acordo com as Leis que regem o nosso Estado e o nosso País, quem não pode com o POTE, não pega na rodilha.

LIXO

*Esse Blogueiro ao andar pelas Ruas da cidade todos os dias se depara com uma enorme quantidade de LIXO jogado nas Vias públicas do nosso Município, o que me deixa intrigado é que todos os dias os tratores que coletam o LIXO passam recolhendo o mesmo, mas, tem pessoas que ainda não aprenderam a armazenar os seus LIXOS, e jogam em qualquer lugar, ao alcance de cachorros, urubus e outros e assim quando amanhece o dia é LIXO por toda parte e a culpa é do poder público municipal que não cuida da Cidade, a CULPA é de uma meia dúzia ou mais de ignorantes que nem se quer sabem armazenar seus lixos, e jogam em qualquer lugar! Tenha Santa Paciência!!! Cumpram com os Deveres para depois cobrarem direitos.

MENORES DIRIGINDO

*tem gente botando fogo pelo nariz porque o Trânsito de Capitão Poço vai ser totalmente legalizado, BELEZA! Estou torcendo para que isso aconteça, pois é comum em nossa Cidade nos depararmos com menores dirigindo, culpa deles? Não! Culpa e irresponsabilidade dos PAIS que entregam veículos motorizados aos menores, o Brasileiro só bota fechadura na casa depois de roubado, quando começar doer no bolso desses Pais irresponsáveis a coisa vai começar mudar.

GENTE QUE VIVE DE FOFOCA

*Tem gente em Capitão Poço, que vive de fofoca, vive passando trotes pra Deus e o Mundo, Gente que se esquece da própria vida para a vida dos outros. Pessoas que no dia-a-dia ficam de leva e traz, espalhando boatos maldosos e causando discórdia entre as pessoas. Gente que se esconde atrás de certa religião e diz que está salvo, como posso tá salvo se ando espalhando fofocas, boatos maldosos, mentiras e intrigas entre as pessoas?
Pessoas desse tipo deveriam procurar o que fazer, e deixar de lado a vida alheia.



ACIDENTE NO PROGRAMA MAIS VOCÊ!!!


Falha humana causou atropelamento de Ana Maria Braga


Após demonstrações, computador do veículo foi desligado e, sem o freio de mão puxado, acabou descendo a rua íngreme em que estava estacionado

Veículo autônomo da Universidade Federal do Espírito Santo: o carro é capaz de andar sozinho, fazer curvas, e parar diante de pedestres ou obstáculos (Divulgação)

O veículo sem motorista que derrubou Ana Maria Braga durante o programa Mais Você, nesta segunda-feira, é um protótipo de veículo autônomo desenvolvido por pesquisadores da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Computadorizado, o carro pode andar sozinho por ruas, fazer curvas e parar para evitar um atropelamento. O acidente com a apresentadora, defende a equipe responsável pelo veículo, não foi causada por um problema no sistema computacional do carro, mas sim por uma falha humana. Depois de desligar o computador do veículo, um dos membros da equipe teria se esquecido de puxar o freio de mão, e o carro acabou descendo a rua íngreme em que estava estacionado.

O projeto do veículo autônomo é de autoria do Laboratório de Computação de Alto Desempenho (LCAD), da UFES, e tem como motivação principal proporcionar mobilidade a pessoas com deficiência física e visual. Os pesquisadores afirmam, porém, que no futuro o veículo poderá ser controlado até mesmo por pensamento, possibilitando, assim, que ele seja operado por pessoas com dificuldades de fala e outros tipos de deficiência.  

Capaz de andar sozinho pelas ruas, o carro consegue ainda fazer curvas e parar quando uma pessoa passa na sua frente ou quando um obstáculo bloqueia a pista. Isso se tornou possível porque os pesquisadores deram uma espécie de cérebro e de olhos ao veículo. O cérebro nada mais é que um computador instalado no porta-malas do carro, que processa as informações fornecidas por um conjunto de três pares de câmeras e um sensor laser, chamado Velodyne (um detector de luz e profundidade), que fica no alto do veículo.

Funcionamento — Posicionado no capô do carro, o laser faz um movimento de 360º durante todo o tempo em que o carro está em movimento. Com alcance médio de 70 metros, ele funciona emitindo feixes de luz invisíveis ao olho humano, que rebatem nos objetos ao redor e retornam ao sensor. Assim, o cérebro do carro consegue mapear todo o ambiente em tempo real. As câmeras, que também ficam no capô, funcionam em pares, a fim de proporcionar uma visão binocular, semelhante à do homem, que fornece a noção de profundidade e distância em relação ao objeto.

“Para estar nas ruas o carro ainda precisa aprender as leis de trânsito. Hoje, se ele chega a uma rua em que é proibido entrar, não reconhece isso, e pode acabar entrando na contramão”, conta Cayo Fontana, pesquisador do LCAD envolvido no projeto. A equipe agora trabalha para que, com uso das câmeras, o veículo consiga ler as placas de trânsito, e, com isso, aprenda a reduzir a velocidade, por exemplo, quando passar por uma placa que solicite velocidade menor do que aquela em que está trafegando.

Os pesquisadores estimam que esse tipo de veículo seja comercializado em dez ou quinze anos. De acordo com Fontana, os objetivos vão além de pessoas com deficiência, podendo se tornar uma tecnologia para uso de todos. “A Organização das Nações Unidas (ONU) aponta os acidentes de trânsito como uma das principais causas de morte no mundo. Ter robôs na pista, sem a intervenção humana, poderia reduzir e até zerar o número de acidentes”.

Acidente no Mais Você A intervenção humana foi exatamente o que causou o acidente com Ana Maria Braga nesta manhã. Durante demonstração do carro do LCAD, a apresentadora foi atingida pela porta do passageiro esquerda, que estava aberta, foi derrubada e acabou levando cinco pontos na boca. O carro, no entanto, não estava no modo autônomo. 

Após a demonstração, diz Fontana, um dos membros da equipe desligou o computador que controla o veículo, mas acabou esquecendo de puxar o freio de mão. Como estava estacionado em uma rua íngreme, o carro andou sozinho. "No modo automático, o carro fica parado em ladeiras. No momento do acidente, no entanto, ele estava no modo manual, e se comportou como um carro qualquer”, diz o pesquisador. “Foi uma falha 100% humana.”

FONTE:
REVISTA VEJA



Advogado de 74 anos agride e mata a namorada
Segunda-Feira, 22/04/2013, 15:03:10 - Atualizado em 22/04/2013, 15:03:54
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O advogado Sérgio Brasil Gadelha, de 74 anos, confessou ter matado a namorada Hirume Sato, de 57, dentro do apartamento do casal no fim de semana, em Higienópolis, na região central de São Paulo. O crime foi registrado apenas na madrugada desta segunda-feira, 22, no 78º DP (Jardins).

À polícia, Gadelha disse que discutiu e agrediu a artista plástica por ciúmes. A perícia encontrou hematomas no rosto, boca, braços, abdômen e nas costas da vítima. Havia ainda uma marca no pescoço, indício de estrangulamento. Dentro da banheira do apartamento foram encontrados lençóis e toalhas com manchas que parecem ser de sangue - a polícia investiga se o advogado tentou modificar a cena do crime.

Uma filha do acusado, que disse morar em Florianópolis, contou na delegacia que recebeu uma ligação do pai falando sobre o incidente no fim de semana e por isso viajou a São Paulo no domingo. Ela afirmou que só tomou ciência da gravidade da situação ao chegar ao apartamento. Ao ver o que havia ocorrido, ligou para uma irmã da vítima e chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), meio pelo qual o caso chegou ao conhecimento da polícia.

Em seu depoimento, Gadelha afirmou que a briga do casal começou no fim da tarde de sábado, depois das 18h. De acordo com o acusado, eles dormiram no mesmo quarto naquele dia. Na manhã de domingo, na versão de Gadelha, ele tentou conversar com a mulher que, embora só gesticulasse, parecia estar bem. No restante do dia, porém, ela não saiu da cama, disse Gadelha.

De acordo com seu advogado, Átila Pimenta Coelho, o cliente não tinha intenção de matar a namorada, com quem mantém um relacionamento há três anos e mora há dois. O advogado disse que o casal já vinha brigando na semana anterior à morte de Hirume. O advogado, que estava até o fim da manhã no 78º DP, deve ser encaminhado para uma delegacia com carceragem para presos de nível superior.

(Agência Estado)