quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

FOFOCA!!!

CLIMA TENSO NO PROJAC!
                         Viviane Araújo


Pessoal está olhando torto para Viviane Araujo nos corredores do Projac da rede Globo, no Rio.
O povo não está nada satisfeito com Viviane por ter recebido o prêmio de atriz revelação (feito por um dos jornais da emissora).

Interpretando a manicure Naná, de Império,a atriz vem se destacado muito e isso tem incomodado o povo com mais talento que ela como atriz.
                          Lilia Cabral
                          Dani Barros
Duas atrizes que ficaram muito revoltadas, segundo pessoas que trabalham na Globo, foram Lilia Cabral e Dani Barros.Elas são muito amigas. E Lilia estava crente que a moça levaria esse prêmio, pois está trabalhando muito bem no papel de Lorraine.
O que vocês acham disso heim?

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

CLIMA TENSO EM GARRAFÃO DO NORTE!!!

Agricultores e índios tembés entram em guerra por posse de terra em Garrafão do Norte número de vítimas é grande entre agricultores e indígenas

Conflito generalizado por posse de terra entre os agricultores da Comunidade de Livravamento no município de Garrafão do Norte no nordeste do Pará, e os indígenas da tribo dos tembés. Estes mesmos se enfretaram em um tiroteio nesta segunda feira (01), após uma tentiva fracassada de retirada dos colonos da área dos índios no alto rio guamá, com isso resultou um saldo 11 pessaos feridas, entre essas vítimas feridas estão uma criança de cinco anos e uma professora da Comunidade de Livramento.  


Agricultores

De acordo com as informações da Funai, a justiça federal concedeu uma limitar de posse da área de nove mil hectares de terra dentro da área indígena para os Tembés, essa área é cupada por produtores rurais, diante desta limitar que saiu no último mês de setembro (2014), os indigenas começaram a exigir retirada dos agricultores. De acordo com as informações de vários moradores o conflito ocorreu após um determinação de saide feita pelos tembés, como não houve acordo pelos agricultores os índios invadiram as casas e roças dos posseiros e saíram matando os animais como porcos, galinhas, bois e cavalos dos agricultores.

Todavia de acordo com testemunhas no local da briga um dos indígenas enfrentou um casal de agricultor, diante deste conflito atirou contra a esposa do produtor rural porque o mesmo se negou a sair do seu lote agrícola por viver lá há vários anos,  isso foi a gota d’água para virar um campo de guerra, inúmeros comunitários da Vila de Livramento se reuniram e se armaram e foram para a briga contra os índios.

A de acordo com unidade de saúde de Garrafão do Norte as vítmas feridas são Manoel João Ramos de Oliveira, 51 anos, Francidalva de Souza, 31, um adolescente de 16 anos e Deusdete Bezerra da Silva, 34 anos.


Uma casa fica em chamas na Vila de Livramento, moradores tentam se retirar para não serem vítimas

Essa briga pela posse de terra já se alastra por mais de 35 anos no alto rio Guamá entre agricultores e povos indigenas. Contudo agora a situação se funilou e os ânimos se alteram entre os dois grupos sociais, onde houve deramamento de sangue, de acordo com os moradores das proximidades da Vila do Livramento a situação ainda é tensa e pode haver mais conflito. 



Fonte: Redação Braz Santos        

domingo, 30 de novembro de 2014

CURIOSIDADES!!!



Antonio Juraci Siqueira
NÓS, OS FILHOS DO BOTO
No ano 2000, quando apareci no quadro “Me leva, Brasil!” do “Fantástico da rede Globo de Televisão, afirmando ao repórter Maurício Kubrusly ser “filho de boto”, muita gente procurou-me para saber da veracidade ou não do fato.
Pois bem: a verdade é que ninguém sacou que a minha “mãe” é a Amazônia e o “boto” em questão é o Capitalismo, esse moço bonito que nos seduz, nos enraba e depois nos abandona prenhes de dívidas e dúvidas. É o mesmo boto que em tempos idos, travestido de regatão ou de doutorzinhos da capital, filhos dos coronéis de barranco, comiam nossas tapuias em troca de um corte de chita, de um vidro de perfume ou de promessa de casamento. E a “minha mãe”, a exemplo da “Mama África” do Chico Cézar, também é mãe solteira, também foi e continua sendo estuprada e emprenhada por esse boto malino, tanto física quanto cultural e economicamente. Ontem, na base do “dá ou desce”, a ferro e fogo; hoje, na mesma base, só que com armas muito mais sofisticadas, sedutoras e eficientes...
Quando disse ao repórter que minha mãe não “pulou a cerca”, porque não havia cerca, quis dizer simplesmente que a Amazônia continua escancarada e indefesa à cobiça internacional. Tem muito olho de boto em cima das nossas riquezas, da nossa biodiversidade. É “olho de boto no fundo dos olhos de toda paisagem...”

TROCA DE SABERES MOVIMENTOU OURÉM NO FIMNAL DE SEMANA!!!





OURÉM COMO SEMPRE RESPIRANDO CULTURA.

CONFIRA O QUE ACONTECEU NO TROCA DE SABERES EM OURÉM PARÁ; FOI UM FINAL DE SEMANA RICO NO SE DIZ RESPEITO A LITERATURA.

COMO SEMPRE OURÉM SAINDO NA FRENTE NA ÁREAL CULTURAL.

APLAUSOS DO BLOGUEIRO!!!



























LIONS CLUB DE CAPITÃO POÇO DE VOLTA E JÁ EM AÇÃO!!!


 LIONS CLUBE DE CAPITÃO POÇO, SERVIR DESINTERESSADAMENTE É BOM DEMAIS.

UM DOS MAIORES CLUBES DE SERVIÇOS DO MUNDO VOLTOU A ATIVA EM CAPITÃO POÇO; ESTAMOS FALANDO DO "LINS CLUBE" QUE DORAVANTE VAI RECOMEÇAR SEUS TRABALHOS EM GRANDE STILO.

E PARA INICIO DE AÇÃO O CLUBE COMEÇA COM A REALIZAÇÃO DA CAMPANHA NATAL SEM FOME QUE JÁ COMEÇOU, A EQUIPE DO LIONS SAIU PARA VISITAR O COMÉRCIO POCENSE EM BUSCA DE PARCERIAS E O RESULTADO FOI SATISFATÓRIO.

EM POUCAS HORAS DE AÇÃO O CLUBE ARRECADOU BRINQUEDOS E ALIMENTOS QUE SERÃO DISTRIBUÍDOS A PESSOAS QUE NECESSITAM MAIS QUE A GENTE.

O BLOGUEIRO ESTÁ APLAUDINDO DE PÉ ESSA AÇÃO!!!














sábado, 29 de novembro de 2014

GOVERNADOR SIMÃO JATENE PARTICIPOU DA II MOSTRA INTERNACIONAL DA SEMANA DO BEBÊ!!!





Amigas e amigos,


Foi realizada nos últimos dias em Belém a II Mostra Internacional da Semana do Bebê, promovida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e que neste ano ocorreu paralelamente às semanas estadual e municipal do Bebê. Na abertura do evento, que contou com representantes de diversas cidades brasileiras além de países como Portugal e Argentina, recebemos ainda a ministra interina da saúde, Ana Paula Soter e o representante do Unicef no Brasil, Gary Stahl.

Na cerimônia de abertura, na qual o Hino do Pará foi executado por alunos de percussão e do coral do Pro Paz - Por Uma Cultura de Paz, o Governo do Pará formalizou com diversas entidades um conjunto de parcerias para a erradicação do trabalho infantil no Estado. O Tribunal de Justiça do Estado e o UNICEF também assinaram um termo de cooperação para a promoção da Justiça voltada às crianças e adolescentes.

A escolha de Belém para sediar a Mostra Internacional é um fato a ser celebrado. Afinal, nosso maior desafio enquanto país é sermos capazes não só de compreender a nossa diversidade mas, particularmente, utilizar essa diversidade para reduzir as nossas desigualdades. Assim, a realização de um encontro internacional deste porte aqui em Belém, à semelhança do que ocorreu também esse mês com o encontro do Comitê Permanente da America Latina para a Prevenção do Crime (Coplad), da Organisation des Nations Unies (ONU), é um bom momento para enfatizar que o Pará e a Amazônia tem desafios que são semelhantes aos desafios brasileiros, mas possui especificidades e particularidades que exigem atenção especial.

Amigas e amigos,

Para alegria de todos, na abertura do evento foi anunciado que os bancos de leite da Fscmpa - Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará e dos hospitais de Marabá e Bragança receberam "Selo Ouro" da Fiocruz. Em nossa manifestação, além dos agradecimentos, registrei uma questão que particularmente nos preocupa, que é a gravidez na adolescência, lembrando que se é verdade que o lugar de criança é na escola, antes disso, deve ser no coração da gente, e isso deve ocorrer desde a decisão de engravidar.

Acredito que crianças geradas a partir de uma escolha, esperadas com cuidado e carinho, bem-vindas, tem muito mais chance de se transformarem em adultos mais abertos a viver em coletividade e artífices de um mundo melhor.

A chamada modernidade nos trouxe muitas coisas boas, inegavelmente, mas também nos tem colocado diante de supostas "facilidades" que são verdadeiras armadilhas, como o espantoso crescimento da cesariana transformado o mais natural e fantástico ato, o "parir", em procedimento médico cirúrgicos.

Amigas e amigos,

Ao compartilhar com vocês nossa alegria em receber um evento deste porte em nosso Estado, quero do fundo do meu coração, não apenas como governador, mas como mais um dos bilhões de seres que são, na verdade, apenas “bicho-homem”, agradecer a todos que contribuíram para o evento. Lembrando que temos sim o que comemorar, mas sem deixar de reconhecer que temos enormes desafios pela frente. E eles só serão realmente enfrentados quando entendermos que todas as semanas dos meses, todos os meses do ano e todos os anos de nossas vidas devem ser semanas, meses e anos do Bebê.







NOTÍCIAS DO ESTADO!!!


Amigas e amigos,
Nesta quinta-feira, 27, estive em dois municípios, participando de ações do governo que certamente levaremos por algum tempo em nossa memória, pela humildade, carinho e espontaneidade das palavras e gestos, que tornaram a cerimônia momento que a gente gosta de relembrar.

Na primeira delas, observamos mais uma clara evidência do quanto é possível transformar a sociedade em que vivemos quando, para isto, nos determinamos enquanto indivíduo, mas, sobretudo coletivamente.

No chão de terra batida e com a sombra de uma mangueira para amenizar o calor do sol forte, na comunidade quilombola de Muruteuazinho, em Santa Luzia do Pará, foi entregue o título coletivo de terra para remanescentes de quilombos, valorizando uma das nossas raízes e garantindo um olhar do estado para aqueles que durante tanto tempo ficaram à margem da sociedade que contribuíram para construir.

Com mais esta entrega, já estamos perto de 130 comunidades quilombolas beneficiadas com este tipo de titulação, e com isso, silenciosamente, o Pará é o Estado com maior número de titulação de terras quilombolas no país.

Os números são importantes, mas o que vale mesmo é a certeza que mais uma comunidade passa a ter. Com a titulação coletiva, a comunidade preserva juridicamente suas raízes e tem mais segurança para produzir e reproduzir para as próximas gerações sua tradição, sua cultura, sua história e origem, se reencontrando cotidianamente com seu passado na construção do futuro.

Após Santa Luzia, estivemos no município de Bonito, para a inauguração de mais uma Unidade Integrada Pro Paz (UIPP). Já chegam a mais de 30 entregues, as quais se somam mais 42 em construção em todas as regiões do Estado.

O espaço fala por si só e representa um ambiente mais confortável para receber a população em momentos muitas vezes marcados pela dor e pelo trauma. Porém, como fizemos questão de destacar, são as pessoas, especialmente os servidores, que vão dar vida ao prédio e, mais que conforto, garantir que as pessoas sejam bem atendidas,

Afinal, cada cidadão, é também dono de qualquer espaço público e o responsável pelo pagamento de todos nós servidores, inclusive dos que ali irão desempenhar as funções que escolheram para exercerem em suas vidas. Como sempre ressaltamos, mais que uma escolha de profissão, ser servidor público deve ser uma escolha de vida, e melhorar a qualidade dos serviços públicos um dos nossos grandes desafios, até como forma de reduzir as desigualdades, uma vez que são os menos favorecidos que mais dependem de serviços públicos.

As UIPPs reúnem ações de diversos órgãos (entre eles as polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Centro de Perícias Científicas Renato Chaves), além das áreas que trabalham as políticas sociais do governo, como o Programa Pro Paz.

Finalmente, tive a oportunidade de ver também a bonita agência do Banco do Estado, o Banpará, que está quase pronta pra ser entregue à população, e espero voltar a Bonito e ver os prédios bem cuidados e as pessoas bem atendidas, o que, certamente, só será possível com a participação de todos, servidores e usuários.

FONTE:
FACE DO GOVERNADOR SIMÃO JATENE!!!