"A DESTRUIÇÃO DE UMA VIDA"
QUANDO SE FALA EM DESTRUIR VIDAS, QUANDO SE FALAR EM MATAR UMA PESSOA, ISSO NÃO QUER DIZER QUE PODEMOS TIRAR A VIDA DAQUELA PESSOA, COM UMA PAULADA EM SUA CABEÇA, COM UM TIRO, OU ATÉ MESMO COM UM GOLPE DE FACA OU QUALQUER OUTRO INSTRUMENTO FURO CORTANTE.
SE DESTRÓI UMA VIDA ATRAVÉS DE CONVERSAS SEM FUNDAMENTOS, DE FOFOCAS, FEITAS POR PESSOAS SEM ESCRÚPULOS QUE NADA TEM A FAZER E A OFERECER, PESSOAS QUE NÃO SÃO ÚTEIS A SOCIEDADE E A QUALQUER PREÇO QUEREM SER NOTADAS.
ESSE MÉTODO DE MATAR AS PESSOAS É BASTANTE COMUM EM NOSSO MUNICÍPIO, (CAPITÃO POÇO), AQUI EXISTEM PESSOAS QUE SÓ SOBREVIVEM DISSO, COMENTAR A VIDA DAS PESSOAS SEM SABER O QUE REALMENTE ESTÁ ACONTECENDO, ÀS VEZES ESSAS PESSOAS SABEM MAIS DAS NOSSAS VIDA QUE NÓS PRÓPRIOS QUE SOMOS DONOS DE NOSSAS VIDAS.
NARRA UM VELHO SÁBIO:
EM UMA CERTA VILA DO INTERIOR ONDE RESIDIAM PESSOAS DE BEM CHEGOU UM PASTOR PARA DIRIGIR UMA PEQUENA IGREJA, DEVIDO SUA CAPACIDADE DE ENTROSAMENTO, DE TRATAR BEM AS PESSOAS, DE SE RELACIONAR DE MANEIRA CORRETA E RESPEITOSA, EM POUCO TEMPO SUA IGREJA JÁ ESTAVA COM UMA GRANDE QUANTIDADE DE FIÉS.
TAL FATO CHAMOU A ATENÇÃO NA VILA, TODOS PEDIAM CONSELHOS E OPINIÕES PARA ÀQUELE HOMEM QUE AJUDAVA A TODOS COM UM ENORME PRAZER. UM CERTO HOMEM QUE ATÉ ENTÃO ERA CONHECIDO COMO O LÍDER DO LOCAL E FAZENDEIRO RICO SE SENTIU ROUBADO, POIS NINGUÉM MAIS O PROCURAVA.
E LOGO COMEÇOU A TRAÇAR PLANOS MALIGNOS PARA AFASTAR O PASTOR DA CONVIVÊNCIA DO PACATO LOCAL. SUA TRAMA DEU CERTO, POIS CONVENCEU ATRAVÉS DE UM BOM PAGAMENTO UMA LINDA JOVEM A AFIRMAR QUE TINHA SIDO MOLESTADA PELO INDEFESO E INOCENTE PASTOR, A CONVERSA RAPIDAMENTE SE ESPALHOU PELO VILAREJO E A REVOLTA FOI TOTAL CONTRA O HOMEM QUE NÃO TEVE COMO SE DEFENDER.
PARA NÃO SER LINCHADA A FAMÍLIA DO PASTOR SAIU DO LOCAL FUGIDA, E ELE DEPOIS DE SER MUITO ESPANCADO FOI PRESO E CONDENADO A MAIS DE VINTE ANOS DE PRISÃO PELO CRIME QUE NÃO COMETEU, TODA A SUA REPUTAÇÃO E TODA A SUA VIDA, SIMPLESMENTE ACABOU PARA A SATISFAÇÃO DO FAZENDEIRO.
SEM A PRESENÇA DAQUELE HOMEM QUE A TODOS CONFORTAVA COM PALAVRAS E ENSINAMENTO A VILA FOI SENDO ESVAZIADA COM A SAÍDA DE ALGUMAS FAMÍLIAS QUE NÃO ENCONTRAVAM NENHUM CONFORTO NAQUELE QUE QUERIA SER LÍDER SEM CAPACIDADE. PASSADO MAIS ALGUNS ANOS E VENDO A DECADÊNCIA DO VILAREJO, O FAZENDEIRO COMEÇOU PENSAR NA ATROCIDADE COMETIDA POR ELE CONTRA UM HOMEM INDEFESO E INOCENTE.
DEPOIS DE MUITO PENSAR NO MAL QUE CAUSOU AO HOMEM, TOMOU UMA DECISÃO! FOI ATÉ A CIDADE NO PRESIDIO ONDE ESTAVA O DIGNO PASTOR O CONTOU TODA A VERDADE E DE IMEDIATO LHE PEDIU PERDÃO PELO MAL QUE LHE CAUSOU. SERENO E CALMO O PASTOR OLHOU PARA O SEU AGRESSOR E PROFERIU AS SEGUINTES PALAVRAS:
EU LHE PERDOOU, MAIS ANTES DE DAR-LHE O MEU PERDÃO QUERO QUE FAÇA UMA COISA, QUALQUER COISA DISSE O FAZENDEIRO! VOLTE AO SEU VILAREJO, PEGUE UM SACO GRANDE E ENCHA O MESMO DE PENAS, AO ENCHER SUBA NA TORRE DE TELECOMUNICAÇÕES DA VILA QUE MEDE APROXIMADAMENTE TREZENTOS METROS, AO CHEGAR NO TOPO JOGUE AS PENAS AO VENTO, DESÇA DA TORRE E TENTE PEGAR AS PENAS UMA POR UMA E QUANDO CONSEGUIR VENHA QUE TERÁS O MEU PERDÃO.
PLASMO O FAZENDEIRO EXCLAMOU, ISSO É IMPOSSÍVEL PASTOR, O VENTO AS LEVOU PARA MUITO LONGE, POIS AS PENAS SÃO MUITO LEVE, VOAM LIGEIRO DEMAIS, O PASTOU RETRUCOU! MUITO LIGEIRO COMO A MENTIRA QUE VOCÊ CONTOU A MEU RESPEITO, É IMPOSSÍVEL JUNTAR AS PENAS NÃO É? ASSIM MESMO COMO SERÁ IMPOSSÍVEL RECUPERAR A MINHA VIDA, A MINHA MORAL, A MINHA REPUTAÇÃO QUE VOCÊ DESTRUIU...
MORAL DA HISTÓRIA, VEJA O QUANTO UMA FOFOCA TEM PODER!!!
DITO E ESCRITO!
BLOG DO ARNALDO LEÃO.